Na contramão do mundo, a bancada governista reprovou um projeto para transmissão das sessões da Câmara Municipal de Almino Afonso, município localizado no Oeste potiguar.
O Projeto de Resolução N° 005/2025 foi apresentado pelo vereador Júnior de Mourão e tornava obrigatória a transmissão das sessões pelas redes sociais e outros meios de comunicação.
No entanto, na sessão ordinária da sexta-feira (15), o projeto foi derrubado por 4 votos a 3, contando com votos contrários dos vereadores da base de sustentação da prefeita Jéssica Amorim.
Votaram contra facilitar o acesso da população aos trabalhos do legislativo os vereadores Dodó, Jorge, Juninho de Zé Aderson e o presidente da Casa, Assis Neto, que deu o voto de desempate.
Além de Junior Mourão, autor do projeto, votaram a favor os vereadores Waguinho e Kinkim de Taminho.
Os vereadores governistas Godeiro e Hermerson Amaral não votaram, se abstendo e não comparecendo à sessão, respectivamente.
Junior Mourão se mostrou surpreso e triste com o resultado na votação. “A gente foi pego de surpresa. A gente na esperança de ter uma transparência maior, de o povo ver o trabalho dos vereadores. Não sabemos o motivo de os colegas vereadores terem votado contra, mas recebemos o resultado com muita tristeza.”, declarou.
As sessões foram transmitidas até o final de 2024 em um canal da Câmara no Youtube. O último arquivo do canal é de 13 de dezembro de 2024.
O BLOG DO MAGNOS entrou em contato com Assis Neto para solicitar uma justificativa para reprovação do projeto, mas ainda não teve resposta.
Comentários: