“Ele sente dores todos os dias”. Esse é o relato da aposentada Francisca Maria da Silva, responsável por Vinícius Leandro da Silva, 21 anos, paciente com retardo mental grave que aguarda cirurgia com dentista em Mossoró.
Francisca foi chamada na Secretaria Municipal de Saúde no início da semana. Pensando que era para marcar a cirurgia, saiu “correndo”, mas teve uma nova decepção. “Só fizeram dizer que a culpa (da suspensão das cirurgias) não era do prefeito e que está faltando anestesista”, conta a aposentada.
Em outro relato que chegou ao PORTAL DO OESTE, o pai de uma paciente, que também aguarda por procedimento cirúrgico com dentista, conta, desesperado, que “está vendo a hora a filha ter um infarto ou coisa parecida”, com tanto medicação que está tomando para aliviar as dores.
As cirurgias estão suspensas por falta de anestesistas para participarem dos procedimentos. A Prefeitura de Mossoró e a categoria estão em desacordo em relação a valores e prazos de pagamento.
“Está faltando anestesista por falta de ajuste no pagamento”, afirma uma fonte ao PORTAL DO OESTE.
O PORTAL DO OESTE entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde para saber se há previsão para retomada das cirurgias, mas não teve resposta até o momento.
Comentários: