BLOG DO MAGNOS

Terça-feira, 14 de Outubro de 2025

Notícias/MOSSORÓ

Feira do Livro de Mossoró 2025 receberá mais de 70 autores e estudantes de mais de 35 escolas

Abertura tem como convidado especial o mossoroense membro da Academia Brasileira de Letras, João Almino. 

Feira do Livro de Mossoró 2025 receberá mais de 70 autores e estudantes de mais de 35 escolas
Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Feira do Livro de Mossoró 2025 chega à sua 20ª edição com fôlego renovado e uma programação que fortalece o diálogo entre literatura e outras expressões artístico-culturais. De 11 a 15 de agosto a Faculdade de Educação no campus central da UERN se torna o espaço do evento que já confirmou a participação de mais de 70 autores, em sua maioria independentes, e deverá receber estudantes de pelo menos 35 escolas públicas e privadas de Mossoró e Região.

Segundo a coordenação da Feira, com base nos números dessa edição, o público visitante contará em sua maior parte por alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano), mas haverá também representatividade de outras séries. O IFRN confirmou a presença expressiva de seus estudantes, e mais de 300 gestores escolares, tanto de Mossoró quanto de cidades da Região Oeste e até do Seridó potiguar, são esperados para prestigiar o evento, adquirir livros e participar das atividades que incentivam a leitura e formação literária.

O Poeta Antônio Francisco está entre os autores confirmados, no dia 14/08, às 19:30h, dividindo o palco com o seu neto, Segundo. Um encontro de gerações que mostra como a poesia se renova e se fortalece, transmitida de avô para neto. Antônio Francisco participou de todas as edições da feira e, no ano passado, celebrou seus 75 anos na FLIM, com uma homenagem emocionante. Nesta edição, ele volta trazendo sua voz única, sua sabedoria e a parceria familiar que promete encantar o público.

Leia Também:

ABERTURA DA FEIRA

A abertura oficial da Feira do Livro de Mossoró será dia 11 de agosto às 16h, na Faculdade de Serviço Social – Campus Central, tendo como convidado especial, para esse momento, o escritor e membro da Academia Brasileira de Letras, João Almino. 

Nascido em Mossoró, João Almino é o único potiguar na Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira nº 22 desde 2017, e também integra a Academia Paranaense de Letras. Formado em Direito, com doutoramento em Paris, teve uma carreira destacada como diplomata e professor em universidades no Brasil, EUA e México. Na literatura, é conhecido pelo “Quinteto de Brasília”, uma série de romances ambientados na capital brasileira, com destaque para Cidade Livre e O Livro das Emoções. Sua obra explora temas como política, identidade e memória, e já recebeu vários prémios literários, como o Casa de las Américas.

 

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Você faz a notícia. Envie a sua pauta.