BLOG DO MAGNOS

Sexta-feira, 28 de Marco de 2025

Notícias/Geral

Aeroporto Internacional de Natal recebe nota máxima em auditoria da ANAC

Foram verificados itens essenciais para a segurança operacional, tais como: vistoria de rotina na pista de pouso e decolagem, capacidade de pátio, treinamentos das equipes que operam o aeródromo; conformidades de pousos e decolagens das aeronaves; a disposição e segurança do estacionamento do terminal.

Aeroporto Internacional de Natal recebe nota máxima em auditoria da ANAC
Beatriz Azevedo / Divulgação / Natal Airport
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O Aeroporto Internacional de Natal, localizado em São Gonçalo do Amarante/RN, alcançou a nota máxima de 100 pontos em auditoria de operações, realizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).  O resultado reflete uma série de iniciativas para mitigar riscos e garantir a segurança da aviação no Natal Airport. 
 
Foram verificados itens essenciais para a segurança operacional, tais como: vistoria de rotina na pista de pouso e decolagem, capacidade de pátio, treinamentos das equipes que operam o aeródromo; conformidades de pousos e decolagens das aeronaves; a disposição e segurança do estacionamento do terminal, entre outros.

Leia Também:

 
Segundo a avaliação da Anac, os níveis de implementação e efetividade foram validados com 100%: “o Aeroporto de Natal atingiu 100% de conformidade nos quesitos operacionais”, afirmou a Anac em relatório entregue no fim de fevereiro de 2025.
 
O resultado consolida o Aeroporto de Natal como uma referência operacional, demonstrando o compromisso da Zurich Airport Brasil com a excelência na gestão aeroportuária”, comenta André Lima, gerente de operações do terminal.
 
Com capacidade para atender 6,5 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional de Natal passou a ser gerido pela Zurich Airport Brasil em 2024. Desde então, o terminal tem recebido melhorias e modernizações, apenas em 2024 os investimentos chegaram a 25 milhões.
FONTE/CRÉDITOS: Divulgação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Você faz a notícia. Envie a sua pauta.