BLOG DO MAGNOS

Domingo, 16 de Novembro de 2025

Notícias/Esporte

Botafogo do Porto Piató é campeão assuense após 29 anos de espera

Time derrota o Corinthians nos pênaltis diantes de mais de 1.000 torcedores no Estádio Edgarzão.

Botafogo do Porto Piató é campeão assuense após 29 anos de espera
Cedidas
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A espera de quase três décadas acabou. O Botafogo do Porto Piató venceu o Corinthians nos pênaltis neste sábado (01) e conquistou o inédito título do Campeonato Assuense de Futebol Amador. A grande final foi disputada no Estádio Edgarzão, em Assú-RN, e contou com um público de mais de 1.000 torcedores presentes.

Invictos, Botafogo e Corinthians fizeram um jogo parelho, com os dois times criando boas chances de abrir o placar, mas sem sucesso. O placar de 0 a 0 persistiu durante os 90 minutos, forçando a disputa por pênaltis.

Nas cobranças dos tiros livres, brilhou a estrela do goleiro Matheus, que defendeu duas cobranças dos jogadores do Corinthians. O Botafogo acertou todas as cobranças, a última com Tetê, e fechou a disputa em 4 a 1, encerrando uma espera de 29 anos, para delírio da grande torcida presente no estádio.

Leia Também:

O presidente do Botafogo, Zé Alves, foi o mais festejado por jogadores, torcida e autoridades, pela sua persistência com a equipe do Porto Piató, que chegou apenas à sua primeira final. Antes, tinha chegado em duas semifinais, em 2023 e 2024.

O Campeonato Assuense de Futebol Amador é realizado pela Liga Açuense de Desportos (LAD) em parceria com a Prefeitura do Assú. O campeão recebeu uma premiação de R$ 8 mil e o vice, de R$ 4 mil. “O esporte assuense numa tarde de festa. A gente fica muito feliz. A nossa gestão tem feito a sua parte, tem apoiado o campeonato desde o início       e fez o aporte da premiação, nessa parceria importante com a LDA.”, destacou o prefeito Lula Soares, em entrevista ao canal FutComTV.

FICHA TÉCNICA

Competição: Campeonato Assuense de Futebol Amador 2025

Local: Estadio Edgarzão-Assú-RN

Arbitragem:  Arthur Rezende (A), Jucimário Fernandes (A1) e Michelon Araújo (A2)

Botafogo:  Matheus, Dudu, Neném, Gordão e Jean; Glauber, Jefinho e Júlio César; Júnior, Caio Caraúbas e Tetê. Técnico: Joãozinho.

Corinthians: Pedrinho, André Péres, Tapará, Iago e Dunga; Marcelo Assú, Babinho e Wesley Pimbinha; Ayrton, Cambota e Hailtinho. Técnico: Manel.

A final contou com transmissão do canal FutComTV. Confira abaixo:

FONTE/CRÉDITOS: Magnos Alves
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Você faz a notícia. Envie a sua pauta.