BLOG DO MAGNOS

Sexta-feira, 28 de Marco de 2025

Notícias/Política

Pablo Tatim é absolvido pela CGU

As conclusões da CGU foram acompanhadas pelo Ministério Público Federal, que no final de fevereiro arquivou o Inquérito Civil que investigava as mesmas denúncias.

Pablo Tatim é absolvido pela CGU
Divulgação
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Ex-superintendente da Funasa no RN, Pablo Tatim foi declarado inocente pelas falsas acusações  de assédio moral contra servidores e outras irregularidades,  supostamente cometidas por ele quando chefiava a Funasa potiguar. Foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 21 de fevereiro, portaria do Corregedor-Geral da União absolvendo Tatim dessas  acusações, as quais ao longo do processo comprovaram-se falsas. 

As conclusões da CGU foram acompanhadas pelo Ministério Público Federal, que no final de fevereiro arquivou o Inquérito Civil que investigava as mesmas denúncias. Já em 2021 outro inquérito civil tinha sido arquivado.

Os advogados de Tatim no caso foram a doutora em Direito e professora da UFRN Ana Beatriz Rebello Presgrave e o criminalista e também  professor universitário Fernandes Braga. 

Leia Também:

Em sua gestão, Tatim tornou a Funasa/RN a mais eficiente do país. A sede da autarquia que estava degradada foi totalmente reformada. 

Além disso, foram construídos 1.662 poços apenas em 2022, levando água para cerca de 225 mil pessoas em 127 municípios norte-rio-grandenses. A marca supera a soma do realizado pelas outras 25 superintendências da Funasa no Brasil no mesmo período. Foi o triplo do que a Superintendência da entidade no RN tinha construído no somatório dos 32 anos anteriores

FONTE/CRÉDITOS: Divulgação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Você faz a notícia. Envie a sua pauta.